Eventosarena.co.ao - Facebook    

2ª Edição da FIB bate Recorde.

24-05-2012

18-06-2012FIB-2012-01.png

2ª edição da FIB com recorde de expositores e visitantes

Aquela que é já considerada uma das principais montras empresariais de Angola voltou a encher o Estádio Nacional de Ombaka, em Benguela. 226 expositores e cerca de 30.000 pessoas marcaram presença na FIB.

 

Organização anuncia a 3ª edição da FIB (2013)

A 2ª edição da FIB - Feira Internacional de Benguela, que decorreu de 16 a 20 de Maio em Benguela, foi, segundo os empresários, jornalistas e delegados participantes, um verdadeiro sucesso, com um registo recorde de entradas que rondou as 30.000 pessoas, durante os cinco dias da feira. Para o ano está já assegurada a terceira edição.

Para Manuel Novais, Director da Eventos Arena, “a FIB 2012 excedeu todas as nossas expectativas, não só em termos do número do número de empresas participantes, mas do número de pessoas que passaram pelo Estádio Nacional de Ombaka. Recebemos o dobro do que esperávamos, o que veio acentuar o ambiente de festa que se viveu durante aqueles dias.”

Considerada como uma das maiores feiras multi-sectoriais do país, a FIB contou com a presença de 226 expositores de empresas que tiveram a oportunidade de dar a conhecer a sua actividade, os seus serviços, e de reforçar as suas redes de contactos e parcerias. Para os empresários que se deslocaram a Benguela, esta foi uma excelente plataforma para a promoção dos seus negócios e, consequentemente, para o desenvolvimento económico da região.

“Criámos esta feira com o objectivo de destacar as potencialidades económicas e industriais das regiões de Benguela e Lobito, assim como das áreas envolventes e seus circuitos comerciais, pois essa é a melhor forma de atrair investimentos nacionais e internacionais capazes de apoiar o desenvolvimento da região e contribuir para o seu crescimento. É com muita satisfação que vemos esse propósito novamente cumprido.”, afirma Manuel Novais.

Mas nem só de negócio viveu a FIB. Este ano, e pela primeira vez, o evento enquadrou-se nas actividades comemorativas dos 395 anos da cidade de Benguela, contando para tal com um programa de entretenimento em paralelo com o evento, que levou até ao Estádio Nacional milhares de pessoas, nomeadamente nos dias 17 e 19 de Maio, com os espectáculos de Yuri da Cunha e Matias Damásio. Do programa de concertos fizeram ainda parte nomes como Bruna Tatiana e Daniel Nascimento.

Criado com objectivo de promover a música angolana e as actividades recreativas e artísticas da região, o “Festival Unitel”, resultou da parceria com a Direcção Provincial da Cultura e o Patrocínio da Unitel.

Sobre esta componente de entretenimento, o Director da Eventos Arena refere que “a FIB é um lugar onde é possível conjugar o negócio com o lazer e entretenimento. Onde os participantes podem trocar impressões e ideias, de forma mais informal, sem perder de vista os seus objectivos de negócio.”

“Trabalhámos para ter uma feira ao nível dos melhores eventos do género e conseguimos. Investimos na melhoria das condições oferecidas aos expositores, no acesso gratuito à internet e na climatização do espaço, com 54 novos equipamentos de ar condicionado. Reforçámos também a aposta na comunicação e alargámos o seu âmbito e cobertura. Tudo para fazer desta edição a melhor de sempre.&


Voltar

CALENDÁRIO DE FEIRAS               GALERIA MULTIMÉDIA NEWSLETTER